segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Revista lista 14 cidades e monumentos à beira de precipícios

A revista Condé Nast Traveler fez uma lista com 14 cidades e monumentos belíssimos construídos à beira de precipícios. Estão entre eles, pontos históricos no Himalaia, China e pontos da Europa considerados cartões postais. Confira a seguir estes lugares inusitados.


1 - Os mosteiros de Meteora, na Grécia, parecem estar pendurados no céu. Localizados no norte do país, na planície da Tessália, essas joias arquitetônicas estão empoleiradas em cima de rochas esculpidas pela erosão, a altura de 600 m. Os mosteiros cristãos ortodoxos são considerados Património Mundial pela UNESCO desde 1988. Na foto, aparece Mosteiro Rousanou.


2 - Manarola é uma pitoresca vila na costa italiana, construída no meio de um precipício. As cores dos edifícios contribuem para o charme do local, cercado por mar, montanhas e rochedos que despencam no mar. Juntamente com Riomaggiore, Corniglia, Vernazza e Monterosso, o local é conhecido como as vilas de Cinque Terre.


3 - Sob o pé do monte Hengshan na província de Shanxi (China) está oTemplo Xuankongsi , um edifício construído na encosta vertical do Jinlong canyon, um penhasco de 100 m de altura. Apoiada por dezenas de pilares de madeira, o local é muito especial por ser o único que combina budismo, taoísmo e confucionismo na China.


4 - Próximo ao rio Guaítara, em Ipiales, na Colômbia, esta uma incrível catedral encrava em um precipício: O El Santuário de Las Lajas. Rodeada por uma paisagem de beleza única, a catedral, localizada a uma curta distância da fronteira com o Equador, é um importante centro de peregrinação desde o século XVIII.


5 - Qualquer um que visita Cuenca, no Equador, descobre que as casas suspensas são o emblema da cidade. As varandas de madeira penduradas em um penhasco, de frente para a foz do rio Huéctar. Os imóveis são hoje restaurante e pousada do Museu de Arte Abstrata espanhola.


6 - Em um penhasco a 330 m acima do nível do mar está o Mosteiro de Simonopetra, na Grécia. Atualmente, 50 monges vivem no mosteiro do século XIII e o local chegou a uma reputação bizantina.


7 - South Aegean Sea é um belo arquipélago de Santorini, na Grécia. Formado por pequenas ilhas vulcânicas cheias de charme, os imóveis com portas e janelas azuis são construídos em uma falésia espetacular.


8 - A pequena cidade murada de Bonifácio, em Córsega, está construída no alto de um penhasco. A ilha francesa é cheia de charme e proporciona uma vista maravilhosa.


9 - O mosteiro Taktsang está construído sobre uma rocha com mais de 3.000 m de altura, no Butão. Popularmente, ele é conhecido como o ninho do tigre. O mosteiro paira sobre um penhasco quase vertical no vale de Paro. Só é possível entrar no prédio a pé ou de mula.


10 - A pitoresca cidade de Ronda, na Espanha, fica em um planalto vulcânico cortado por profundos desfiladeiros esculpidos ao longo do tempo pelo rio Guadalevín.


11 - A cerca de 9 km da cidade de Postojna, na Eslovênia, está o espectacular Castelo Predjama, construído no século XVI, na boca de uma caverna e próximo a um penhasco de pedra que tem 123 m de altura.


12 - Vernazza mantém o charme das vilas de pescadores da costa italiana. Considerada Patrimônio da Humanidade, a cidade é construída sobre uma falésia sobre o mar da Ligúria , no noroeste da Itália, na província de La Spezia.


13 - O Taung Kalat Monasterior fica localizado em cima de um vulcão, no Monte Popa, na Birmânia, a 1518 m do nível do mar. Para chegar ao mosteiro é preciso subir uma escadaria gigantesca.


14 - O Gyantse Fortazela, no Tibet, está localizado no topo de um esporão de rochas. O local é um dos dzongs ¿ construção típica do Himalaia usado para a religião, segurança e assuntos administrativos - mais preservados do Himalaia.

Fonte: Terra

2 comentários:

Anônimo disse...

magníficos.........

Anônimo disse...

Lugares magníficos.....

Postar um comentário

 
;