quarta-feira, 25 de abril de 2012

Um pouco de Foz do Iguaçu

A dica de hoje é Foz do Iguaçu. Uma cidade que atrai muitos turistas pela variedade de opções e também pela atração principal que são as Cataratas do Iguaçu.



Também, podemos ver vários parques e áreas naturais com uma grande diversidade de fauna e flora, santuários decorados, uma rica arquitetura e também a Hidrelétrica de Itaipu, que é considerada a obra do século. Fora as outras atrações que não citamos aqui.

Parque das Aves Foz Tropicana

O parque possui várias espécies brasileiras e também de outros países. Fauna e flora diversificada, tucanos, aves, araras, periquitos e muito mais. Pois são mais de 900 aves de 150 espécies diferentes. Também vamos encontrar um viveiro de beija-flores, borboletário com mais de 25 espécies, setor dos répteis com cobra e jacarés.

Trilha do poço Preto
Nessa trilha, podemos praticar o ecoturismo e a ecoaventura. Trekking, passeios de barco e outros passeios podem ser feitos por lá. 

Parque Nacional do Iguaçu


O parque é a melhor opção para se aventurar, lá fica localizado o campo de desafios Cânion Iguaçu, com espaços para a prática de rapel, arvorismo, rafting e escalada em rocha. Outra opção é opção de lazer Macuco Safari.


Central Hidrelétrica de Itaipu

É considerada a maior hidrelétrica do mundo em geração de energia. A Itaipu utiliza o potencial hidrelétrico das águas do rio Paraná. É uma grande atração em Foz do Iguaçu e já foi vista por mais de15 milhões de pessoas desde a sua inauguração.


Pra quem gosta do contato com a natureza, aventuras e outra opções, lá é o local ideal! Até a próxima!


fonte: cvc, guiafozdoiguaçu

0 comentários:

Postar um comentário

 
;