sexta-feira, 8 de junho de 2012

Festa Junina - Campina Grande

Boa tarde viajantes! Muitos de vocês já estão se preparando para o São João. E alguns estados do nordeste já deram inicio a temporada de festas. Vamos mostrar pra vocÊs em algumas partes, onde e as atrações das festas do Nordeste.


Campina Grande



                Mais de 1 milhão de pessoas vão a Campina Grande todo ano para assistir as atrações da festa junina, entre elas as tradicionais quadrilhas temáticas

                Festa de São João em Campina Grande (PB)


Desde o dia 1º de junho até o dia 1º de julho,a cidade paraibana que ostenta a fama de maior São João do mundo, vai colocar todo mundo pra arrastar o pé. A edição desse ano, vai homenagear o Centenário de Luiz Gonzaga, considerado o Rei do Baião.



                Festa Junina em Campina Grande (PB)


O cenário vai ser recheado de bandeirinhas coloridas, uma fogueira gigante de 18 metros de altura e uma réplica da Catedral Nossa Senhora da Conceição. As apresentações vão contar com artistas regionais e nacionais, grupos folclóricos e shows pirotécnicos.



                São João de Campina Grande (PB)


Entre os destaques que vão passar por lá, estão Dominguinhos, Waldonys, Elba Ramalho, Santanna, Zé Ramalho e Garota Safada. Os artistas e 150 trios de forró se dividirão entre o palco principal e outros três espaços: Ilhas Seu Vavá, Zé Bezerra e Zé Lagoa. 
Os grupos de quadrilhas juninas se apresentam toda noite, na Pirâmide Jackson do Pandeiro e vão disputar um concurso que vai eleger a melhor dança de São Jordão.



                Cerca de 300 quadrilhas se apresentam todo ano na tradicional festa junina de Campina Grande


Claro que não poderia faltar os quitutes! Cerca de 150 barracas e 98 quiosques servirão comidas típicas de festa junina, como quentão, vinho quente, mungunzá, bolo de milho e outras delícias.



                Doces vendidos na tradicional festa junina de Campina Grande, que atrai todo ano mais de 1 milhão de pessoas


Além das exposições, o evento terá um passeio temático Expresso Forrozeiro. É um trem que partirá da Estação Ferroviária rumo ao distrito de Galante nos dias 8, 9, 10, 16, 17, 22, 23, 24, 30 de junho.



                São João de Campina Grande (PB)


São João de Campina Grande
Quando: 1º de junho a 1º de julho
Onde: Parque do Povo
Mais informações: www.saojoaoemcampina.com.br










fonte: viajeaqui.abril.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

 
;