quarta-feira, 6 de junho de 2012

Top 10: Chocolates pelo Mundo



Boa tarde gente!
O post de hoje vai deixar todo mundo com água na boca. Vamos mostrar 10 lugares onde podemos encontrar os melhores chocolates.


1- Gramado, Rio Grande do Sul




Em Gramado, ninguém sai sem comprar um chocolate sequer. Lá são várias opções de lojas. A maioria vende os mesmos produtos, ou com detalhes diferentes. Não tem como ficar sem se encantar com cada chocolate que as lojas oferecem.


2- Max Brenner, Nova York


Hug Mug, Max Brenner - Destinos para Comer Chocolate


Max Brenner é um restaurante que fica em Nova York e tem como especialidade o chocolate em suas diversas formas. O mais famoso é o chocolate quente servido na Hug Mug (tipo de caneca especial, onde o chocolate fica mais intenso). Outras opções lá, são o martini de trufa e cerveja de chocolate e também, o fondue de dois chocolates e caramelo.


3- Chocolate Valrhona, Taun L'Hermitage - França




Valhrona é conhecida como a terra do chocolate, e seu produto é exportado mundialmente para os restaurantes mais sofisticados. Lá, o chocolate é produzido apenas com gordura natural de manteiga de cacau, sem gordura vegetal, o que promete dar um sabor especial para essa iguaria. Para quem não pode ir tão longe, pode encontrar um loja da Valhrona em São Paulo, na Alameda Lorena, 1.818.


4- Chocolatería San Ginés, Madrid


Chocolateria San Ginés - Destinos para Comer Chocolate



É a chocolatería mais famosa de Madri. Comer o tradicional churros com chocolate é uma obrigação para quem visita Madri, o prato é servido em vários lugares da cidade, mas tem um gostinho especial na San Ginés, pois a casa serve churros com chocolate desde 1894.


5- Chocolate Maia, México


Chocolate Quente no estilo Maia - Destinos para Comer Chocolate



No México, o chocolate quente é diferente. Os maias tomavam a bebida bem espessa, espumante, meio amarga e apimentada. Um jeito bem diferente para uma bebida clássica. Lá também tem outra opção de Tabasco, é o chocolate quente com açúcar, canela, amêndoas moída e leite.


6- Magnolia Bakery, NovaYork


Magnolia Bakery - Destinos para Comer Chocolate


A Magnolia já é cartão postal de Nova York, e está presente em todos os guias gastronômicos da cidade. É uma padaria com estilo dos anos 1950 que ficou ainda mais famosa depois que o quarteto Sex and City visitou o lugar para experimentar os doces. Os cupcakes são os mais procurados na Magnolia, mas para os chocólatras, o bolo de chocolate alemão é uma ótima pedida.


7- Chocolate Quente, Turim - Italia


Bicerin, bebida italiana com chocolate - Destinos para Comer Chocolate


Pra quem gosta de chocolate visita e passa por Turim, deve experimentar três tipos de chocolate: O cioccolato caldo, um chocolate quente mais espesso e amargo do que estamos acostumados, coberto com creme batido. O giandujotto é um doce de chocolate com amêndoas muito famoso da região e por último o bicerin, que é uma bebida a base de café, cacau e creme de leite. Uma dica: Em fevereiro, acontece o festival de chocolate CiocollaTó, onde podemos adquirir um choco-passe e ter descontos em doces por toda a cidade.


8- River Café, Londres


Bolo Nemesis - Destino para Comer Chocolate

A sobremesa da casa é o bolo Nemesis com muito chocolate. Além disso, existe em Londres a Excursão Chocolate Ecstasy Tour of London que faz um passeio pelas melhores lojas de chocolate da cidade.


9- Hotel Bournemouth, Inglaterra


Hotel Boutique Chocolate - Destinos para Comer Chocolate


Muita gente sonha acordar e respirar com chocolate... E o lugar ideal para isso fica na Inglaterra, em West Cliff. É um hotel temático de chocolate, onde os quartos tem nome, cor, cheiro do doce, e até possibilidade de fazer aulas de preparo de chocolate em diversas formas. 


10- Viena, Áustria


Torta Sacher, no Hotel Sacher em Viena - Destinos para Comer Chocolate


A torta Sacher, é uma iguaria criada em Viena, por Franz Sacher. E hoje, seu filho Eduard mantém o hotel Sacher, onde é servida a torta em sua versão original e com 180 anos de tradição.


Com certeza todas essas delicias deram água na boca né? 
Bom feriado e até a próxima.


fonte: blogdecolar


0 comentários:

Postar um comentário

 
;