segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sombra e água fresca!

Quando a gente pensa em sombra e água fresca, queremos ficar em lugar que podemos descansar, relaxar e aproveitar! Certo? Certíssimo!
Então vamos falar de um lugar que pode proporcionar tudo isso aí e mais um pouco! Fernando de Noronha: Patrimônio Mundial Natural, desde 2001. São 21 ilhas e ilhotas somando ao todo 26 km² de terras cravadas no meio do oceano Atlântico.


Para chegar até Fernando de Noronha, você pode ir de navio ou avião. Fica a 545 km de distância de Recife/PE, e a 360 km de Natal/RN. Não existe uma temporada certa para visitar o arquipélago. Apesar de o verão brasileiro ser de dezembro a março, o calor predomina durante o ano todo na região, com temperatura média de 28ºC.


De qualquer maneira, a hotelaria local considera como baixa temporada os meses que vão de março a junho, por conta da elevação dos níveis de chuva. Essa época é perfeita para os amantes de cachoeiras, pois é justamente nesse período que se formam as quedas d'água da ilha.


No oceano estão as maiores riquezas do arquipélago. O mar local agrada surfistas, mergulhadores e admiradores de uma fauna repleta de tubarões e golfinhos. Pode até parecer contraditório dizer que surfistas, mergulhadores e tubarões convivem harmoniosamente no mesmo espaço, mas é exatamente isso que acontece. Pois ataques por ali são inexistentes.


Todos esses fatores fazem de Fernando de Noronha um dos melhores lugares para prática de mergulho no Brasil. Não basta toda a vida marinha existente por lá, ainda é possível visitar navios naufragados próximos ao litoral, inclusive com opção de mergulho noturno.

Atrações

Morro do Pico, em Fernando de Noronha
Morro do Pico e o sol na praia de Conceição
A Praia do Meio, em Fernando de Noronha
Praia do Meio
Baía do Sancho, em Fernando de Noronha
Baía do Sancho
Morro dois Irmãos
Golfinhos
Mergulho

Fernando de Noronha, guarda várias atrações. Só indo pra conferir de perto!
É isso aí viajantes, até a próxima!






fonte: Guia de Turismo



0 comentários:

Postar um comentário

 
;